Por categoria:

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Um apanhado sobre o que já falamos sobre o Hackers

Temos com frequência publicado aqui no blog diversas informações sobre o jogo hackers. Imagino que é natural que está chegando agora fique um pouco perdido com tanta informação. Sendo assim, estou escrevendo esse post para fazer um apanhado sobre o que já falamos sobre o jogo.

Acredito que o melhor lugar para começar seja lendo a explicação temática do gameplay. Em seguida é interessante dar uma olhada no playmat e no playmat individual de cada jogador.

Nesse ponto talvez seja interessante dar uma olhada na temática do jogo. Expandindo um pouco mais, talvez seja interessante dar uma olhada nos decks de habilidade disponíveis e no exemplo de um alvo, para entender mais o objetivo do jogo.

Voltando para as regras, sugiro dar uma olhada nas ações que um jogador pode fazer independentes das cartas e em como funciona a regra que permite que um jogador jogue cartas no turno de outros. A compreensão do jogo pode ser fechada com o entendimento das decisões estratégicas que os jogadores precisam tomar durante a partida.

Se você quer ir no detalhe, está disponível para download na Ludopedia o manual preliminar do jogo.  Lembro apenas que esse manual ainda na tem algumas das regras apresentadas nos posts acima e está sendo atualizado.

Se quiser saber dos testes do jogo, já foram feitos play tests na Playful em SJCampos, no 4 Lab Jogos em São Paulo, além de na REDBOX e no evento Iron Nerds no Rio de Janeiro. Você pode ler também o relato de algumas pessoas que jogaram.


Nenhum comentário:

Postar um comentário