Por categoria:

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Estratégia e Decisões do Jogador em Hackers

Já falamos bastante aqui no blog sobre como são as regras, como o jogo funciona e como ele se insere na temática. Mas como é jogar Hackers? Que decisões eu preciso tomar? Como montar minha estratégia? Esse post vai falar um pouquinho sobre essas questões!

Equilibrando pontos - Como todo jogo no estilo deck building, as cartas adquiridas pelo hacker são as que ditam sua estratégia. Como o jogo utiliza três tipos de ponto: pesquisa (para comprar novas cartas), ataque (para neutralizar cartas da rede ou atacar o alvo) e defesa (para evitar que o adversário adquira dados sobre sua identidade), é importante buscar, durante o jogo, equilibrar as cartas adquiridas nesses três tipos de pontos.

Criando combos - Tirando as cartas de Habilidades Básicas, que começam no deck do hacker, todas as cartas possuem uma habilidade e/ou efeito especial. Em sua maioria, as cartas ficam mais fortes se combinadas com outras cartas. Existem alguns combos que utilizam cartas de um mesmo deck de habilidades, mas existem também diversos combos a serem descobertos entre cartas de diferentes decks de habilidade, e mesmo com as cartas específicas de cada hacker. Cabe a cada jogador avaliar as possibilidades de combinação das cartas e criar os seus combos!

Sacrificando informações - Em um ataque perfeito, os pontos de ataque são maiores que a defesa do adversário e os pontos de defesa são maiores que o ataque do adversário. Porém algumas vezes você possui ataque suficiente para remover uma carta da rede, ou até mesmo para adquirir alguns dados do alvo, porém seus pontos de defesa não cobrem todo seu ataque. Nesses casos, o hacker pode optar por ir em frente e se sacrificar, deixando alguns de seus dados serem capturados. Além de ficar vulnerável a ataques diretos que podem significar a derrota para todos, esse é um sacrifício que pode ser feito apenas algumas vezes, então escolha bem essas oportunidades...

Ajudando os aliados - É possível jogar uma carta por rodada no turno de outro jogador para ajuda-lo, porém essa carta sai do jogo ao invés de ir para seu descarte. Isso pode ser usado para dar um apoio ao seu aliado e um momento crítico e também para tirar cartas mais fracas do deck. Saber eliminar cartas em momentos certos, assim como sacrificar cartas mais fortes em momentos críticos, pode ser o que vai fazer a diferença entre a derrota e a vitória do grupo.

Além de fazer todas esses tipos de escolha a todo momento, os jogadores ainda precisam eliminar adversários que entram constantemente na rede e ainda encontrar rotas livres para atacar o alvo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário