Por categoria:

domingo, 30 de agosto de 2015

Hackers é um jogo difícil?

Ao comprar um jogo, sempre existe a preocupação em relação a dificuldade em vencer, ou seja, do desafio que o jogo apresenta aos jogadores. Por um lado é ruim um jogo muito fácil que não oferece desafio nenhum e por outro também é ruim um jogo extremamente difícil em que os jogadores perdem sempre. Estou escrevendo esse post para falar um pouco sobre a dificuldade de vencer uma partida de Hackers.

Dos play tests feitos até agora, 37% das partidas terminaram em derrota e 63% em vitória. Na opinião das pessoas que jogaram, 38% acharam o jogo difícil, 38% acharam a dificuldade média e apenas 24% acharam o jogo fácil. Vale ressaltar que as pessoas deram a sua opinião baseando-se apenas no alvo e no cenário utilizados na partida.

O alvo e o cenário utilizados em uma partida determinam a dificuldade da sessão (assim como um pouquinho de sorte na ordem que as cartas vão saindo). Além disso, certas peculiaridades do cenário e do alvo também torna mais fácil ou mais difícil jogar contra ele com um certo hacker, com um certo deck de habilidades ou com certas facções. Isso é bem interessante pois é possível dessa forma ajustar a dificuldade e o desafio do jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário