Uma mecânica muito legal do Hackers é a definição de rotas disponíveis na rede para ataque. Como você pode perceber na figura abaixo, que mostra uma parte do playmat do jogo, existem 6 rotas disponíveis na rede.
No início de cada turno, o jogador joga três dados para determinar quais as rotas disponíveis para ele aquele turno. Se a rota estiver livre (sem cartas), ele pode atacar o alvo diretamente. Se houverem cartas, ao atacar aquela rota, o jogador tenta neutralizar que estiver naquela rota, para poder abrir caminho para o alvo.
Caso dois dados saiam com o mesmo resultado, isso significa que aquele caminho está congestionado, e o jogador tem -1 de ataque e -1 de defesa para aquela rota. Caso os três dados saiam com o mesmo número, daí a situação se inverte e o jogador tem +1 de ataque e +1 de defesa para aquela rota.
Vale ressaltar que existem cartas com habilidades que permitem alterar e re-rolar dados de rota, e também mover cartas dentro da rede!
Esse blog vai falar sobre o jogo de tabuleiro Cyber Squad, cuja temática é focada em uma batalha que ocorre dentro de rede de computadores, onde os jogadores precisam capturar dados de um alvo para fazer justiça. Diferente de outros jogos do gênero, que se passam em ambientes futuristas, a tecnologia do mundo de Cyber Squad é bem similar a do nosso mundo. Em outras palavras, as técnicas de ataque e defesa cibernéticos presentes nas cartas do jogo, realmente existem!
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