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quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Entendendo as Rotas de Ataque

Uma mecânica muito legal do Hackers é a definição de rotas disponíveis na rede para ataque. Como você pode perceber na figura abaixo, que mostra uma parte do playmat do jogo, existem 6 rotas disponíveis na rede.


No início de cada turno, o jogador joga três dados para determinar quais as rotas disponíveis para ele aquele turno. Se a rota estiver livre (sem cartas), ele pode atacar o alvo diretamente. Se houverem cartas, ao atacar aquela rota, o jogador tenta neutralizar que estiver naquela rota, para poder abrir caminho para o alvo.

Caso dois dados saiam com o mesmo resultado, isso significa que aquele caminho está congestionado, e o jogador tem -1 de ataque e -1 de defesa para aquela rota. Caso os três dados saiam com o mesmo número, daí a situação se inverte e o jogador tem +1 de ataque e +1 de defesa para aquela rota.

Vale ressaltar que existem cartas com habilidades que permitem alterar e re-rolar dados de rota, e também mover cartas dentro da rede!

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