Por categoria:

terça-feira, 8 de setembro de 2015

Vírus!!!

Todo jogo de deck building possui algum tipo de carta inútil que entra no deck do jogador como forma de atrapalha-lo durante o jogo. Em jogos de batalha essa carta normalmente representa um ferimento, e no Hackers ela é representada pelos Vírus. Além de ser uma carta inútil no deck, essa carta ainda pode trazer um efeito negativo, como pontos negativos ou um efeito prejudicial.

Os vírus possuem um deck dedicado, que deve ser embaralhado no começo do jogo. Toda vez que o efeito de uma carta dizer que alguém recebe um vírus, uma carta é sacada desse deck e colocada.




O vírus pode estar em 3 locais diferentes: na mão do jogador, em uma carta adversária na REDE ou em uma carta nos Recursos Disponíveis para Pesquisa.

Em um carta adversária na REDE: Caso exista na carta do vírus uma penalidade em ataque ou defesa, isso se aplica a carta que estiver com ele, mas não deve ser considerado o efeito especial do vírus. Ao realizar um ataque que neutraliza aquela carta, o jogador irá adicionar o vírus na sua pilha de descarte. Ele pode gastar mais 2 pontos de ataque para destruir aquele Vírus, que é adicionado no descarte do adversário. Outra alternativa seria gastar mais 2 pontos de defesa para se defender daquele Vírus, que é adicionado na próxima carta da REDE (voltando ao 1 caso chegue ao 6). Caso a REDE esteja vazia, o Vírus vai para reserva e é adicionado na próxima carta que entrar na REDE.

Em um carta nos Recursos Disponíveis para Pesquisa: O vírus não causa nenhum efeito na carta em que está. Ao realizar uma pesquisa para adquirir aquela carta, o jogador irá adicionar o vírus na sua pilha de descarte. Ele pode gastar mais 2 pontos de pesquisa para estudar como limpar o recurso do Vírus, que é adicionado no descarte do adversário. Outra alternativa seria gastar mais 2 pontos de defesa para se defender daquele Vírus, que é adicionado na carta que irá repor aquela nos Recursos Disponíveis para Pesquisa.


Na mão do jogador: O simples fato do Vírus não fazer nada, já faz com que sua presença seja indesejável. Porém, muitos vírus ainda possuem um efeito negativo que prejudica o jogador. A não ser que ele faça a ação Formatar a mão, as cartas de Vírus deve ser jogadas primeiro e de forma obrigatória, mesmo que alguma carta tenha o efeito de eliminar o Vírus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário