Por categoria:

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Impressões das Mudanças no Novo Protótipo

Consegui fazer alguns testes com o novo protótipo e fiquei muito satisfeito com o resultado! Queria nesse post falar de uma questão essencial que mudou bastante nessa versão: a estratégia para a construção do deck!

Uma cosia que foi revisada para o novo protótipo foi o custo das cartas de habilidade. Em outras palavras, a quantidade de pontos de pesquisa que precisam ser gastos para que uma carta possa ser adquirida para o deck de um jogador. O problema do protótipo anterior é que haviam poucas cartas com um custo alto e muitas cartas com efeito mais poderoso possuíam um custo baixo.

No novo protótipo, com a revisão do custo das cartas, agora os decks ficaram mais equilibrados e melhor distribuídos em termos de custo. Com isso fica mais difícil comprar cartas mais fortes, o que aumenta a necessidade de adquirir cartas que dêem pontos de pesquisa para que isso seja possível.

Isso acaba mudando um pouco a estratégia para se adquirir cartas, principalmente no começo do jogo. O desafio de se equilibrar cartas com diferentes tipos de pontos, sabendo investir em cartas com pontos de pesquisa para possibilitar que se adquira cartas mais fortes mais para frente no jogo, aumentou bastante nessa nova versão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário