Por categoria:

domingo, 26 de julho de 2015

Sobre o Game Designer

Vocês devem estar se perguntando: quem é esse cara aí que quer criar um jogo de tabuleiro sobre hackers? Por esse motivo vou nesse post falar um pouco sobre mim. Já deixo claro que eu não estou sozinho nessa empreitada: meu amigo Leonardo Costa também está participando, porém vou deixar que ele mesmo se apresente em um outro post.

Já de cara digo que não sou hacker, apesar de já ter trabalhado com soluções de segurança para aplicações. Mas vamos começar do começo...

Trabalho como pesquisador no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, o INPE, fazendo pesquisa na área de computação, mais especificamente em engenharia de software. Me formei no ITA em Engenharia de Computação em 2002, onde também fiz Mestrado e Doutorado. Tenho alguns trabalhos na área de segurança mais focados para segurança de aplicações, principalmente na área de controle de acesso. Apesar disso, sempre gostei dessa temática hacker e sempre busquei ler livros, ver filmes e me informar sobre o assunto.

No mundo dos jogos, sou jogador de RPG desde pequeno e só ingressei nesse mundo de boardgames mais recentemente. Zombicide é meu jogo favorito, o que me levou a escrever sobre ele (e outros temas relacionados) para o Blog da Galápagos. Sempre gostei de criar missões e diferentes modalidades para os jogos que tenho, até que decidi investir na criação dos meus próprios jogos.

Se quiserem podem me achar e interagir comigo no Twitter @emguerra.

Qualquer pergunta, é só mandar aí em baixo que eu respondo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário